Hepatites são doenças que precisam de atenção. Por isso, o julho amarelo é importante. Inflamações no fígado são as grandes responsáveis pela doença. Essas inflamações são causadas por vírus e bactérias e uso abusivo de substâncias como drogas e medicamentos.
Conscientizar sobre o que é hepatite, os sintomas e os fatores de risco é fundamental para que o tratamento seja iniciado o mais rápido possível.
Duas medalhas de bronze e o gostinho da emoção de voltar a competir. Esta foi a bagagem trazida pela equipe sorrisense que disputou o Campeonato Brasileiro Caixa Sub-20, no Estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento em Bragança Paulista (SP), de 6 a 8 de novembro.
A disputa marcou a retomada das competições nacionais de atletismo e adotou medidas preventivas sanitárias, como a ausência de público, não credenciamento para a imprensa, o uso de máscaras, a aferição da temperatura corporal na entrada da instalação esportiva, entre muitas outras.
A saltadora sorrisense Nerisnélia Souza garantiu o bronze no salto triplo mesmo após um período dedicado à recuperação do joelho direito, depois de uma lesão sofrida há três meses. Antes da competição, a saltadora treinou por apenas 15 dias.
“O desempenho da Nerisnélia garantiu o convite para disputar o Grande Prêmio de Atletismo, em dezembro, em São Paulo”, informa o treinador da equipe, Marcos Flademir Vieira. O outro bronze brilhou no peito do atleta Luiz Victor, que também disputou o salto triplo.
Além de Nerisnélia e Luiz Victor, os sorrisense Rafael Rocha e Erick Victor também disputaram a competição. Rafael ficou em 6.º lugar no salto triplo e Erick sofreu um acidente durante a prova. “Foram somente algumas escoriações e a frustração de perder a competição”, comenta o treinador, reforçando que momentos assim fazem parte da formação de todos os atletas.
A competição foi organizada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), com patrocínio da Caixa Econômica Federal. O atletismo sorrisense conta com apoio da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e patrocínio do Sicredi.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).