Emoção, esforço, determinação e superação. Foi com o “frio na barriga” característico dos esportes radicais que atletas de nove municípios de Mato Grosso disputaram, em Cláudia, no último fim de semana (19 e 20), a sexta etapa do Campeonato Mato-grossense de Bicicross. De Sorriso, 22 atletas participaram do evento. Edson Souza de Oliveira voltou para casa com o troféu de vice-campeão na categoria elite master, feito repetido por Marcelo Barbieri na categoria elite e por Gabriel Welter na categoria 11 a 12 anos.

Já amanhã (23), cinco atletas sorrisenses devem dar uma pausa no Campeonato Estadual para seguir viagem com destino à Guaratatuba/SP, onde participam da 2ª etapa da Copa Brasileira de Bicicross.

E nos dias 9 a 10 de setembro, o destino é Campo Verde, onde terá sequência o Campeonato Estadual de Bicicross com a 7ª etapa. A 8ª etapa será entre os dias 30 de setembro a 1º de outubro, em Lucas de Rio Verde. O Campeonato Estadual encerra em outubro, em Sinop.

Em todas as competições os atletas contam com o apoio da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Confira no anexo o desempenho dos atletas sorrisenses no último fim de semana em Cláudia.