Conforme a profe Aldria Fragoso, que acompanhou os atletas de Caravágio, todos alunos da Escola Municipal do Distrito, “o amistoso foi muito importante, pois nossa meta é o escolar que acontecerá em abril e para isso precisamos treinar; a maioria dos alunos é de área rural com pouco tempo para treino, então um momento assim é muito bom”, conta. “Todos demonstraram um ótimo desempenho e muita garra; estou muito satisfeita com os resultados e  agora é só treinar mais e corrigir nossos erros”, diz a profe.

Já o professor Nelson Torres - o Nelsinho, como é conhecido pela “gurizada”, que acompanhou a equipe da sede, conta que nem só de pressão foi o fim de semana. “Foi um momento bem bacana, de muita parceria entre todos os atletas envolvidos; a molecada treinou, levou chuva, areia na cara, se divertiu e percebeu que tem muita capacidade em quadra”, comemora. Nelson frisa que amistosos como esse são essenciais para que os desportistas possam aprimorar seu desempenho para competições.

“Agradecemos o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer, do secretário Júnior Brandão e do professor Renato Ferreira, nosso coordenador; ambos nos auxiliam e facilitam nosso acesso á participações de eventos como esse”, reforça Nelsinho. Para o gestor da pasta, Júnior Brandão, incentivar e valorizar crianças, adolescente e jovens na prática esportiva é fundamental.