É de Mirieli Estaili, de Sorriso, o ouro no salto triplo do Campeonato Sul-Americano Sub 20 de Atletismo, que foi disputado neste fim de semana (3 e 4), em Georgetown, na Guiana. Quem também fez bonito e retorna para o Brasil com a medalha de prata é Fabiele Samira Alves Ferreira, no lançamento do dardo.

As duas, junto com o treinador Marcos Flademir Vieira, todos da Associação Sorriso de Atletismo, integraram a seleção brasileira que disputou a competição. “Estamos muito felizes com o resultado e esperamos fazer ainda melhor na próxima disputa internacional, que será no mês que vem, em Trujillo, no Peru”, declarou Mirieli em um vídeo gravado durante a premiação e divulgado em redes sociais.

No entanto, antes de fazerem as malas novamente para embarcar rumo à cidade conhecida como a capital cultural do Peru, as atletas de Sorriso têm ainda outro desafio: o Troféu Brasil Caixa de Atletismo, que tem como sede a Arena Caixa, em São Bernardo do Campo (SP) e será disputado no fim de semana (9 a 11). Sorriso disputará a competição com sete atletas, todos descobertos  nas categorias de base do atletismo sorrisense, como Fernando Norbal Martins, Tainara Gonçalves de Abreu, Isabelle Cristina de Almeida, Kauany Priscila Piovesan e Nerisnélia dos Santos Sousa.

O professor Marquinhos e as duas atletas já ficam em São Paulo para a competição, e os demais atletas sorrisenses que disputarão as provas seguem na quarta-feira para São Bernardo do Campo. Segundo Marquinhos, os representantes de Sorriso disputarão as provas do lançamento do dardo, salto triplo, 100 metros com barreiras, 800 metros, revezamento 4x 100.

O atletismo de Sorriso conta com apoio da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e patrocínio da Sicredi.