O Janeiro Branco é um movimento social dedicado à construção de uma cultura da Saúde Mental na humanidade. É, também, o nome do Instituto que coordena esse movimento.
O seu objetivo é chamar a atenção dos indivíduos, das instituições, das sociedades e das autoridades para as necessidades relacionadas à Saúde Mental dos seres humanos.
Uma humanidade mais saudável pressupõe respeito à condição psicológica de todos!
Cinco atletas, competindo pela Associação Sorrisense de Atletismo (Asa Sorriso), vão disputar o Troféu Brasil de Atletismo, que será promovido, de quinta-feira a domingo (10 a 13), no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo (SP).
Com patrocínio da Caixa Econômica Federal e organização da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), a disputa é considerada a principal competição interclubles da América Latina, com a participação de 770 atletas. Os sorrisenses a encarar o desafio são Maxwell Lucas Campos de Oliveira (lançamento do dardo); Alifer Júnior (100 e 200 m), Karoline Diniz Rosa Gusmão (arremesso do peso); Fabiele Samira Alves Ferreira (lançamento do dardo) e Isabelle Cristina de Almeida (800 m).
O treinador Marcos Flademir Vieira, que vai a São Paulo junto com os atletas, destacou que mesmo durante a pandemia, a equipe manteve os treinamentos, sempre respeitando as medidas sanitárias para evitar a disseminação da Covid-19. “Buscamos manter em dia a parte técnica e física, tomando todos os cuidados necessários, visto que o atletismo é uma modalidade que permite este distanciamento”, explica, lembrando que a expectativa é de voltar da competição com medalhas na bagagem.
Além do apoio da Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), a Asa Sorriso também conta com patrocínio da Sicredi Celeiro do Mato Grosso.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).