Tanto o técnico, quanto os atletas passaram pela fase de preparação, no Centro de Excelência do Handebol, em São Bernardo do Campo-SP, junto com os demais atletas convocados de todo o Brasil e, de lá mesmo, seguiram viagem para Assunção.

A Seleção Brasileira faz sua estreia no Sul-Americano contra a equipe da Paraguai, no jogo de abertura do evento, já nesta terça-feira, dia 26.

O técnico Cristiano Fripp vem atuando na seleção desde 2022, quando foi chamado para treinar a categoria cadete e a Seleção Brasileira foi campeão do Sul-Americano, em Mendonça.

A lateral esquerda Isadora Pessatto, jogou o Sul-americano no ano passado, categoria infantil, quando a Seleção Brasileira foi campeã. Agora ela retorna à Seleção na categoria cadete. Os atletas Augusto Moreno Alves e Daniele Eufrozino Lima participam da seleção pela primeira vez e estreiam na categoria cadete.

Os atletas convocados vêm dos projetos de base de handebol ofertados pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

Sorriso é considerado celeiro de atletas e diversos jovens têm atuado nas seleções estadual e brasileira. Estamos todos muito felizes, disse o professor Cristiano Fripp. “Essa convocação vem fortalecer a equipe e serve de espelho para as futuras gerações de atletas”.