A 1.ª Etapa Estadual de Atletismo Sub 16 e Sub 20, realizada no último fim de semana (29 e 30 de abril) no Estádio Municipal Egídio José Preima, reuniu cerca de 150 atletas de Mato Grosso e rendeu a Sorriso 20 medalhas de ouro, 11 de prata e 15 de bronze. O placar geral de medalhas garantiu aos 56 atletas sorrisenses o 1º lugar na classificação geral. Araputanga ficou com o 2º lugar e Rondonópolis com o 3º no geral.

Durante os dois dias de competição, cerca de 200 pessoas passaram pelo Estádio para conferir a performance em disputas de velocidade, resistência, saltos, arremessos e lançamentos. De acordo com o professor Marcos Flademir Vieira, “o nível técnico dos atletas que competiram foi muito alto. Muitas das marcas alcançadas no último fim de semana, levou os atletas a pontuar em ranking nacionais”, ressaltou.

A competição foi organizada pela Associação Sorriso de Atletismo (ASA), com apoio da Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e patrocínio da Sicredi.