Em visita ao Residencial Bella Flora, em Embu das Artes, com o total 425 unidades quem representou a construtora foi o diretor de captação de novos negócios e novas áreas, Carlos Brosco. Ele mostrou as casas que serão entregues completas, num bairro planejado, com toda infraestrutura. “Resultado de uma parceria do Governo do Estado, Prefeitura e Governo Federal, através do Programa Minha Casa Minha Vida. Sendo a contribuição do Governo do Estado no valor de R$ 13 mil, já a parceria do Município refere-se a demanda social que encaminha clientes do Minha Casa Minha Vida do Governo Federal. A partir da assinatura do contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF), o prazo de entrega é de vinte e quatro meses”, explica Brosco.
Em Sorocaba, a visita foi no residencial que está sendo construído no distrito de Aparecidinha.

O prefeito Ari destaca a importância de conhecer diversos imóveis residenciais que poderão servir de base no Município. “Estamos conferindo como são os apartamentos e casas que atualmente estão sendo construídos em outros estados para adequarmos aos projetos que serão executados em Sorriso”, destaca.

“Neste momento, o processo licitatório que definirá a Empresa para projetar e construir mil apartamentos, em Sorriso, por meio da parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, via MT Par, está em fase de julgamentos - análise documental. Por isso estamos buscando modelos de imóveis que se adaptem a nossa realidade, no empreendimento composto com sala, dois quartos, cozinha, banheiro social e área de serviço, com área construída em torno de 47 m², do Programa Ser Família Habitação, disposto na Lei Estadual nº 11.587 de 26 de novembro de 2021 e demais legislações aplicáveis ao caso” concluiu o gestor.

Enquanto isso, o departamento de Habitação está criando um sistema de pré cadastro, que visa atualizar o déficit habitacional no Município.

O coordenador de Habitação, Brendo Braga, acredita que até o próximo mês, o sistema  estará disponível para pré cadastro dos interessados em participar de futuros programas habitacionais.