Durante a palestra, Clóvis destacou que sua jornada busca o espirito de liderança nas pessoas. “Hoje temos falta de líderes em empresas, na política, na religião e até mesmo dentro de casa; vemos muitos casos de famílias que terceirizam a educação de seus filhos e precisamos retomar essa liderança; uma sociedade vencedora é feita por bons líderes”, disse.

Segundo Clóvis, ao se preparar para a palestra em Sorriso refletiu sobre o que falar. “O que falar para uma cidade que tem apenas 38 anos e já é destaque nacional? Vocês tem aqui (em Sorriso) uma cidade maravilhosa; fruto da força de trabalho de quem veio para cá em condições precárias; vocês tem líderes”, completou.

E a troca de experiências resultou em um saldo positivo. Além de apresentar um pouco de seu trabalho, o empresário também conheceu um pouquinho mais de Sorriso com a apresentação do Sorriso em Números conduzida pelo prefeito Ari Lafin. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Oliveira, o momento foi “uma chave para empreendedores locais, com muita informação”, frisa.

O prefeito destaca que a parceria e a busca por essa jornada de conhecimento com o próprio Grupo Tramontina iniciou ainda em 2023, quando uma comitiva de Sorriso esteve no Rio Grande do Sul. “Também recebemos empresários sulistas para mostrar o atual cenário de Sorriso; toda essa troca tem sido muito produtiva”, diz.

Segundo Ari, a intenção é apresentar Sorriso, bem como o eixo econômico formado ainda pelos outros 11 municípios que integram o Cidesa (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Socioambiental Vale do Teles Pires) e o dia-a-dia da região em pleno crescimento à empresários de vários pontos do país. “E recebê-los em nossa casa e aprender com eles como fizemos ontem com o Clóvis tem sido fundamental para impulsionar o crescimento empresarial da nossa região”, diz. “Nossa gratidão ao Clóvis por todo ensinamento compartilhado”, completa.

Promovida pela Prefeitura de Sorriso, a palestra com Clóvis Tramontina contou com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (Aces) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Visita às obras da Vila Olímpica

Já nesta manhã, 28 de fevereiro, Tramontina visitou pontos estratégicos da cidade. Na companhia do secretário-adjunto de Esporte e Lazer, Nelson Campos, o empresário esteve nas obras da Vila Olímpica.