Outra sorrisense que também recebeu indicação, foi a atleta, Isadora Pessato, ela concorreu com mais cinco atletas, na categoria Atleta do Ano, mas não foi dessa vez.

“Agradecemos imensamente a Prefeitura de Sorriso e ao secretário de Esporte e Lazer, Junior Brandão, por todas as oportunidades e por acreditarem no trabalho que desenvolvemos através do handebol. Nossa gratidão também, a Secel, a Fehamat, aos nossos atletas e pais pela confiança em nós; queremos parabenizar também a nossa atleta Isadora Pessato, por fazer parte dessa conquista”, finalizou, Fipp.

O prêmio, é uma homenagem ao professor e ex-secretário de Estado de Esportes e Lazer (1997 a 2002), Sabino Albertão Filho, que faleceu em 2021. Entre as políticas públicas implantadas em sua gestão, estão a criação dos Jogos Estudantis Mato-grossenses, a implementação do Fundo de Desenvolvimento Desportivo (Funded) e a Lei de Incentivo ao Esporte em Mato Grosso.