O atleta conta com o apoio da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel).
Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
O atleta Eduardo Furtado, da Associação Sorrisense de Atletismo (Asa), disputa nos dias 08 e 09 de junho, a 2ª Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, que será realizada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
Promovida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e patrocinada pela Loterias Caixa, a competição reunirá medalhistas paralímpicos de todos os lugares do país, na modalidade atletismo, que buscam melhorar os índices para os rankings mundiais.
“É uma competição de alto nível e uma dos mais importantes na modalidade, na qual participam atletas de vários estados em busca de melhorar os índices no atletismo. Tenho buscado aperfeiçoar meu nível técnico durante os treinamentos e espero dar o meu melhor durante a competição”, declarou Eduardo Furtado.
O atleta conta com o apoio da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel).
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).