“Há um ano a Isa entrou para a escolinha, demonstrou muito empenho e dedicação e o resultado veio já na primeira competição. Estamos todos muito felizes com esse pódio. Foram três lutas emocionantes na conquista desse ouro”, comemora o professor. Fábio acrescenta que hoje (30), Isabela estará treinando no projeto social do bairro Santa Maria no horário das 16h30 às 17h30.
E além de Isabela quem também voltou de Primavera do Leste com medalhas na bagagem e com pontos no ranking da federação foi a atleta Emanuelly Pereira. A “Manu”, como é conhecida no tatame, conquistou a prata no Sub-16, categoria 63 quilos. Fábio destaca que Manu é praticante da modalidade desde os seis anos de idade. “Ela iniciou bem novinha, com seis aninhos e sempre foi muito aplicada. Hoje ela é a atleta número um no ranking estadual no Sub 18”, pontua o treinador. “A Manu vem treinando muito. Está muito bem preparada”, salienta. A atleta também é aluna da Escolinha Municipal de Judô e da Academia Sorrisense de Judô Cerejeira.
Além das atletas, Fábio e o também professor Joelson Barbosa participaram do evento em Primavera como árbitros da Federação Mato-grossense.
“Quero aproveitar para agradecer o apoio da Administração Municipal aos nossos atletas. Esse apoio tem sido fundamental para participarmos de todos os eventos”, relata. O judô sorrisense conta com o apoio da Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.