Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
É com profundo pesar que a Administração Municipal comunica o falecimento de uma jovem de 21 anos, gestante de 22 semanas, ocorrido ontem (19) no Hospital Santa Helena em Cuiabá. O atestado de óbito emitido pelo Hospital Santa Helena traz como causas da morte Síndrome Respiratório Aguda Grave; Pneumologia Bacteriana; Pneumologia Viral e Covid-19. Conforme o prontuário, a jovem deu entrada em um hospital particular de Sorriso no dia 15 e no dia 16 foi transferida para a Capital do Estado. Também no prontuário consta como comorbidade estenose valvular mitral. A jovem residia no bairro São Matheus.
A Administração Municipal se solidariza com a família da jovem neste momento de profunda e inestimável dor diante do ocorrido. Assim como também se solidariza com todas as demais famílias sorrisenses que sofreram perdas ocasionadas pela Covid-19.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).