Gustavo Pacheco é um atleta de base, formado na escolinha da Associação Sorrisense de Atletismo (Asa/Sorriso), que conta com o incentivo da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel).

“É com satisfação que temos mais um atleta sorrisense entre os membros da delegação do Brasil; estamos contentes pela trajetória do Gustavo, e fica aqui a nossa torcida para que ele traga medalhas para nosso Município”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão.

Com apenas 14 anos, Gustavo Pacheco, já coleciona várias vitórias em competições estaduais, entre elas, o 1° lugar - 100 com barreira - final ouro, nos Jogos Escolares Brasileiros (Jebs 2023), em que ele igualou o recorde de 13,50 metros, conquistado pelo outro sorrisense, Erick Victor, além do 7º lugar no Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa de Atletismo, em Recife.