O câncer colorretal é o terceiro câncer mais comum no Brasil. Depois do câncer de pele e de mama, é a doença que mais aflige a população, com cerca de 41 mil novos casos por ano. O março azul-marinho é uma campanha essencial para conscientizar sobre a importância de diagnosticar e prevenir a doença o quanto antes para iniciar o tratamento e aumentar as chances de cura.
Sorriso será representada pela atleta Ionane Linhares da Costa Azevedo no Brasileiro Caixa Sub-18 de Atletismo, que será disputado no próximo fim de semana (20 a 22), no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista (SP). Ainda sem a presença de público, este será o segundo evento da temporada nacional de 2020, após o adiamento das competições por causa da pandemia da Covid-19.
Ionane e a treinadora Milka Juliana de Paula viajam na quinta-feira (19) para São Paulo. A atleta disputará duas provas: os 100 metros com barreiras e o salto triplo. “Mesmo com o nível alto da competição, acreditamos que a Ionane pode voltar para casa com medalhas, visto que trabalhamos para manter os treinamentos seguindo todos os protocolos de segurança neste período de pandemia”, avalia o treinador Marcos Flademir Vieira.
Ionane compete pela Associação Sorrisense de Atletismo (Asa Sorriso), que conta com apoio da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e patrocínio da Sicredi Celeiro do Mato Grosso. Assim como ocorreu no Brasileiro Caixa Sub-20, encerrado domingo (8/11), também em Bragança Paulista, o Congresso Técnico será substituído por uma Sessão Informativa Virtual.
Todo o evento seguirá protocolos rígidos de saúde como o uso obrigatório de máscaras, a disponibilização de álcool gel e a medição da temperatura corporal na entrada do CNDA, a entrega de máscaras para atletas na saída da pista após as provas, com o próprio atleta pegando a sua medalha na premiação, distanciamento entre atletas na câmara de chamada entre outros.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).