O capitão Daniel Alves Moura e Silva assume o comando da corporação, substituindo o capitão Heraldo Moura que foi transferido para Cuiabá.
Ao deixar o comando, depois de três anos e cinco meses, Heraldo Moura, elencou as condições e apoio que recebeu para um sólido e salutar comando do qual se orgulha. “São muitos os pensamentos e imagens que povoam minha mente, me remetendo ao passado e rebuscando fatos e registros de todas as naturezas que moldaram minha estada à frente da 10ª Cia de Bombeiros. Sempre ousei dizer ser este o melhor quartel pra se servir e Sorriso a melhor cidade pra se viver”, despediu-se.
Daniel Alves Moura e Silva assume o comando da CIBM e tem a missão de dar continuidade ao atendimento à população de Sorriso e região. O novo comandante lembra do desafio que é o cargo que passa a ocupar. “Agradeço a oportunidade de estar à frente desta corporação. As expectativas são muitas. Eu quero continuar o bom trabalho de meus antecessores e contribuir para o desenvolvimento dos trabalhos desta Companhia de Bombeiros,”.
Em seu discurso o prefeito, Ari Lafin, falou do seu entrosamento com a 10 CIBM citando os demais órgãos de segurança, desde o início de sua carreira política. Ari registrou o trabalho de todos os comandantes que antecederam Daniel Alves, desejando um bom desempenho no comando que assume, perante a sociedade e aos órgãos de segurança.
O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, coronel Paulo Correia Rodrigues, participou da solenidade e deixou uma mensagem positiva aos comandantes exonerado e nomeado, enaltecendo o trabalho do capitão Heraldo Moura à frente do comando em Sorriso. “Ele realizou um excelente trabalho, mas o comando resolveu pela transferência. Quem sai deixa aqui o melhor enquanto corporação”, disse.
O coronel falou ainda do seu legado quando esteve à frente da 10ª Companhia de Bombeiros. “Esta é também a oportunidade de estar aqui e dizer que sempre procuramos trazer as soluções mais adequadas, aos problemas de Sorriso e seu redor”.
O comandante geral citou, ainda, a necessidade do reforço de efetivo em Sorriso, registrando que as providências estão sendo tomadas.