Ao todos, serão 15 sábados em que os participantes receberão noções de primeiros socorros, prevenção de acidentes domésticos, nós e amarrações, sexualidade, educação ambiental, consumo racional de energia elétrica, boas maneiras, educação para o trânsito, entre outras temáticas.

O Bombeiros do Futuro é desenvolvido pela 10ª Companhia Independente Bombeiros Militar de Sorriso (CIBM), em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, que dá apoio ao projeto com aporte financeiro para aquisição de uniformes, logística e alimentação.

“Estamos muito felizes hoje em celebrar mais uma turma deste projeto maravilhoso que vem sendo desenvolvido com nossas crianças e adolescentes. Nele são abordados temas muito importantes como resgate de valores, respeito aos pais, defesas básicas, sobrevivência, enfim, muitos ensinamentos que eles levarão para a vida. Essa turma já teve dois sábados de aula e alguns pais já nos relataram que estão notando diferença no comportamento dos filhos em casa”, disse a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro.  

De acordo com o comandante da 10ª CIBM, capitão Daniel Alves Moura e Silva, esta edição do projeto é record de inscrições. “É uma honra para nós anunciar 120 inscritos no Bombeiros do Futuro e saber que Sorriso foi pioneiro no Estado em aderir a esse projeto social. São bombeiros voluntários que têm plantado uma semente do bem na sociedade e muitos frutos vêm sendo colhidos ao longo desses anos”, destacou.