O secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, destaca que em relação às segundas doses, 40 pessoas que eram aguardadas não compareceram. "É imprescindível  tomar a segunda dose para completar o esquema vacinal, por isso pedimos que quem devia tê-la recebido hoje e por algum motivo não pode ir, que segunda-feira cedo já ligue no 3545-8000 para agendar horário para a segunda dose".

Já em relação às primeiras doses, 105 pessoas agendaram e não compareceram. "Agendar e não comparecer acaba atrapalhando todo o trabalho, pois os frascos são multidoses e não podemos desperdiçar. Então, fazemos um apelo: se agendou, compareça. Temos muitas pessoas aguardando para receber essa picadinha", ressalta o secretário.

Marchioro também fala da importância de todos que foram imunizados, independente de ser com a primeira ou a segunda dose ou dose única, continuar usando máscaras e observando as demais medidas protetivas. “O uso de máscaras é necessário mesmo que você já esteja vacinado contra a covid-19 ou já tenha tido a doença. A máscara continua sendo uma medida preventiva de nos protegermos individualmente e também proteger quem amamos”, frisa.

Ainda, é válido lembrar que gestantes, puérperas e outros grupos como pessoas com comorbidades e caminhoneiros com mais de 34 anos que já tiveram seus grupos específicos atendidos, podem entrar em contato com a Secretaria pelo telefone 3545-8000 em horário comercial para agendamento da imunização. As gestantes necessitam apresentar autorização médica para a vacina. E no momento da imunização, todos devem apresentar CPF, documento com foto, cartão do SUS e cartão de vacina e estar de máscara. As lactantes precisam apresentar também a certidão de nascimento da criança.