Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
(66) 3545 4700

Em três dias de imunizações, Sorriso ultrapassa a marca de mil professores imunizados

Publicado em 04 de junho de 2021 às 11:57

Mil e setenta e cinco professores imunizados em três dias. Esse é o saldo desde que Sorriso iniciou a vacinação dos professores na última quarta-feira quando 396 professores foram imunizados; ontem foram mais 455 e mais 324 nesa manhã. Também neste sábado (05) outros 216 sorrisenses portadores de comorbidades foram imunizados em um sábado em que várias frentes de trabalho atuaram na imunização de professores acima de 18 anos e portadores de comorbidades.

Para a responsável pelo setor de imunizações, a enfermeira Kátia Dal Prá, a vacinação tem levado um pouco de esperança tanto aos imunizados quanto aos familiares. “Estamos em um processo contínuo, vacinando todos os dias. Em meio a uma pandemia como essa, nossa equipe realiza um trabalho gratificante, pois você vê muita esperança e gratidão no olhar de quem é vacinado e é muito bom poder imunizar nossos mestres”, relata.

As imunizações foram realizadas durante toda a manhã nas Unidades de Saúde do São Domingos, Carolina, Primavera e PSF Central.

O gestor da pasta, Luís Fábio Marchioro, destaca que todas as vacinações foram por agendamento e seguiram a fila organizada a partir das informações do pré-cadastro on-line. Conforme o secretário, o município está “seguindo a ordem da fila do pré-cadastro; nossa equipe ligou e agendou todas essas imunizações na sexta-feira”, pontua. Também nessa semana os professores foram imunizados em dois drives-thrus um na quarta-feira e outro ontem, na sexta-feira.

Marchioro salienta que todos que realizaram o pré-cadastro fiquem atentos ao telefone e atendam as ligações realizadas pela Semsas para o agendamento. "Mais uma vez ressaltamos a importância de todos atenderem o telefone para dar uma boa sequência ao trabalho", diz.

O secretário também pontua que após a imunização os cuidados preventivos como o uso de máscara, higienização constante das mãos e distanciamento  social devem ser mantidos.

E mais um lembrete: quem for imunizado e apresentar reações pode procurar ajuda no Hospital Municipal de Campanha ou nas Unidades Básicas de Saúde; outra opção é ligar na Central de Informação da Saúde no número 150. A ligação é gratuita. Dúvidas em relação ao drive-thru também poder ser esclarecidas nesse número.

Claudia Lazarotto
Fotos: Cleiton Isisdoro