Prefeitura Municipal de Sorriso

Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00

Servidores participam do curso “Formação de Lideranças”

Publicado em 21 de outubro de 2022 às 12:18

Técnicas de escuta e inteligência emocional. Esses foram alguns dos temas debatidos no curso “Formação de Liderança” realizado em parceria pela Prefeitura Municipal e o Sebrae entre os dias 20 e 21 de outubro.

De acordo com os formadores do curso, os fatores determinantes para o bom relacionamento interpessoal e no ambiente de trabalho também foram abordados, assim como técnicas de escuta ativa, inteligência emocional e influência. Empatia e comunicação eficaz também foram temas tratados; além da importância do feedback e feedforword para gestão de desempenho. Por fim, foram discutidos gestão de conflitos e negociação de cooperação.

A capacitação reuniu secretários municipais e servidores com funções de liderança e agentes que atuam no desenvolvimento da gestão municipal.  No curso foram trabalhados pontos como autoconhecimento para liderar visando entender melhor o próprio perfil e dos outros protagonistas.

Texto: Semde
Fotos: Semde