O gestor da pasta, Luís Fábio Marchioro, destaca que essa é uma ação rotineira da pasta. “Contamos com uma empresa responsável por esses treinamentos, além das capacitações internas feitas pela nossa própria equipe. E hoje, por ser o Dia da Mulher, a capacitação foi voltada para quem é a primeira pessoa a receber nossos pacientes: nossas servidoras da recepção”, frisa o secretário.

Na capital do Estado

E não foi só em Sorriso que as servidoras participaram de formações. Na capital do Estado, Cuiabá, a servidora da pasta, Ana Cláudia Ferraz, integra a Oficina Financiamento da Atenção Primária à Saúde (Oficina Previne Brasil – Mato Grosso) do Ministério da Saúde.

Por lá (Cuiabá), a formação que iniciou hoje (08) segue até a meio-dia de amanhã (09) e está centrada no debate do Programa Previne Brasil no Estado de Mato Grosso; modelo de financiamento, mudanças e avanços – Captação Ponderada e os Indicadores de Desempenho e Registro de Informações – Saúde da Criança e Doenças Crônicas com ênfase no processo de trabalho).  A oficina reúne  gestores e profissionais de saúde de todo o Estado.  

Também na Capital

E na quinta e sexta-feira (10 e 11), seis servidores do departamento de Compras da pasta estarão em Cuiabá para aprender e debater questões que envolvem gestão de contratos, licitações e fiscalização.

Luís Fábio destaca que a Saúde busca aperfeiçoamento constante em todas as áreas em que presta atendimento. "Nós primamos pela capacitação dos nossos servidores que desempenham atividades com foco no ser humano; sempre cumprindo a legislação em vigor. E como estamos em constante processo de mudanças, precisamos sempre nos atualizar e proporcionar essa atualização para nossas equipes; esse é um processo natural que visa ofertar o melhor atendimento aos nossos usuários", completa o gestor.