Os servidores da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento realizaram no final da tarde de ontem (22), a entrega de cerca de 160 quilos de produtos alimentícios à Casa de Apoio Santa Maria. Os alimentos foram arrecadados através de uma gincana solidária realizada pela equipe da Academia da Saúde em parceria com Núcleo de Apoio da Saúde da Família (NASF), além dos alimentos, os participantes também realizaram a doação de sangue.

O secretário de Saúde e Saneamento, Devanil Barbosa, explica que o objetivo desta ação é integrar as equipes das unidades de saúde por meio de atividades recreativas e esportivas proporcionando o fortalecendo e vínculos dos    relacionamentos com estas atividades em grupos. “As experiências vivenciadas nas atividades e o convívio social mais intenso ajudam a prevenir doenças ocupacionais”, complementa que além da integração dos servidores, promovemos solidariedade com essa atividade de arrecadação de alimentos, roupas e a doação de sangue.

O presidente da Casa de Apoio Santa Maria, Jeferson Tonini, agradeceu a doação e ressaltou a importância de ações como essa para instituição, “nós agradecemos a todos da Secretaria de Saúde e Saneamento que são nossos parceiros para melhor atender nossa comunidade. A entrega desses alimentos veio em um ótimo momento, pois a Casa de Apoio Santa Maria é mantida e permanecem com seus trabalhos, devido ações sociais como essas, vindas de entidades e órgãos organizados,” disse ele.