Diante da importância do tema e aproveitando o viés do mês de outubro, as universitárias Ana Cristina, Jessica e Jaísa, reuniram as servidoras da Prefeitura e desenvolveram um dos projetos da grade curricular do curso de Psicologia.  “Sempre é bom falar sobre o ‘Outubro Rosa’, por mais que o tema seja difundido sempre há uma informação nova e importante”, disse a acadêmica Ana Cristina.

Depois da apresentação do vídeo, as servidoras participaram de uma dinâmica do Quiz (perguntas e respostas) que, de acordo com a Psicóloga Verônica Berzuini, elas servem para memorizar as informações. “O intuito é provocar a plateia para transformar a informação em conhecimento e, especialmente hoje, o objetivo foi atingido”.

“Eu acredito que o nosso ‘Outubro Rosa’ foi bem lúdico, breve, mas pronto. O momento serviu, principalmente, para falar dos sinais e sintomas do câncer de mama, das recomendações de exames de mamografia, a partir dos 50 anos. De acordo com os pesquisadores do Instituto Nacional de Câncer - Inca, com exceção de alguns pedidos precoces desse exame, de fato, ele se torna imprescindível a partir de 50 anos e a cada 2 anos”, pontua Verônica.