Com duração de até 30 minutos, o primeiro episódio vai mostrar a realidade vivida por uma dona de pensão que sofre com a falta de inquilinos em seu negócio familiar e, por isso, começa a enfrentar dificuldades financeiras e cair em depressão. Ao divulgar o seu negócio na internet, com a ajuda do sobrinho, a pensão começa a receber novos clientes. “De repente amigos” satiriza a história de um grupo de jovens que passa a morar na pensão e viver situações cotidianas a cada episódio, tudo contado de maneira bem divertida.

O seriado tem captação de imagens com câmera profissional 4k e som surround tridimensional em sistema Dolby Digital Plus 6.1, para oferecer maior qualidade cinematográfica para os telespectadores. A produção conta ainda com a parceria da Associação Cultural Ribalta Sorrisense e das empresas Winter Filmes e SF Produções para Cinema.

A obra tem roteiro, direção e coordenação de Giovani Oliveira e produção cultural do Camarim Mágico Produções. O projeto foi um dos contemplados no Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), na etapa “Festival da Cultura 2020”, no seguimento de audiovisual para curta e média-metragem, selecionado pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais.

O elenco do seriado é formado pelos atores Consuelo Alves, Renan Felix, Amanda Kosminski, Matheus kostrowski, Angelilia Franco, Ernani Amorim, Ana Caroline Moura, Maria Eduarda Borges e Giovani Oliveira; com participação especial de Karla Kelly e Francisco Guimarães.