Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
(66) 3545 4700

Ser Família: 667 famílias sorrisense serão beneficiadas com o auxílio financeiro

Publicado em 14 de fevereiro de 2023 às 12:27
Idealizado pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, o programa destinará auxílio financeiro para compra de alimentos por famílias em situação de extrema pobreza, no valor de ¼ do salário mínimo ou R$ 220,00 hoje

Secretaria de Assistência Social fará a entrega dos cartões selecionados no programa "Ser Família" do Governo do Estado. É uma oportunidade para as famílias de Mato Grosso, em situação de vulnerabilidade, garantirem o alimento na mesa.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, esteve na Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), onde recebeu a informação de que Sorriso receberá 667 cartões Ser Família.  Jucélia voltou ainda mais animada por conta da novidade de que, este ano, o Governo de MT ampliou o atendimento com outros auxílios como o Ser Família Idoso, Ser Família Criança e Ser Família Mulher que também chegam as famílias sorrisenses. Cada programa tem uma finalidade e todos têm o mesmo objetivo: combater a extrema pobreza e promover segurança de rendimentos e melhoria de qualidade de vida das famílias beneficiárias, além de possibilitar o mais amplo acesso a rede de serviços públicos de forma a assegurar a proteção social. “Estou muito feliz e grata pela iniciativa da primeira-dama, Virginia Mendes”.

Jucélia lembra que para receber o cartão as famílias precisam estar com o Cadastro Único atualizado. “Já estamos realizando a atualização do Cad Único para que nenhuma família, que tenha direito, fique de fora”, enfatiza.

“Reforçamos a necessidade de estar com todos os dados atualizados, inclusive o endereço pois as famílias que não forem encontradas para entrega do cartão, o mesmo será devolvido ao Governo do Estado. Por tanto, o Estado fará a triagem de quem tem direito e a secretaria de Assistência Social, fará a entrega dos cartões”, concluiu Jucélia.

Texto: Decom
Fotos: Dan Loth