A adoção de medidas para ampliar a segurança no trânsito sorrisense, que constantemente é impactado pelo aumento do volume de veículos em razão do crescimento do município, vem sendo feita de diversas formas, inclusive com a ordenação do tráfego nas vias. Uma destas medidas é o Plano de Ação Imediata no Trânsito (PAIT), que consiste na implantação de binários, rotatórias e a instalação de novos semáforos, que serão interligados e temporizados , criando as “ondas verdes”.

No entanto, a contribuição de condutores e pedestres é indispensável para a efetiva redução do número de acidentes e a promoção de um ir e vir mais seguro para todos os sorrisenses, bem como para pessoas que passam pelo município. É justamente para promover esta cultura de segurança e responsabilidade no trânsito que a Administração Municipal também articulou, junto a instituições do município, um calendário para a realização de campanhas constantes de sensibilização.

De acordo com o cronograma, a primeira instituição a promover as ações, agora em dezembro, é a Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES). Com o mote “Natal Seguro”, a campanha contará com a distribuição de material orientativo, como panfletos e adesivos.

Em janeiro, será a vez da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) dar as boas-vindas a 2020 com a veiculação de vídeos em empresas e instituições e a distribuição de material orientativo com o tema “Trânsito Seguro”.