Os organizadores já entraram em contagem regressiva para a largada da 9.ª Corrida da Soja, programada para às 17h, deste domingo (19), em Sorriso.
Para garantir a segurança dos cerca de dois mil atletas aguardados para a competição, equipes da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep) deram início ao planejamento de controle de tráfego de veículos ao longo dos 10 quilômetros do percurso.
Como na edição passada, o trajeto começa na Praça das Fontes seguindo pela Avenida dos Imigrantes, passando em frente ao Parque Ecológico, subindo na Avenida João Batista Frâncio até a rotatória da Blumenau, seguindo sentido Residencial Jardim dos Ipês. O retorno será pela Blumenau até a rotatória da Academia Atmosfera, descendo a João Batista e retornando à Imigrantes (passando novamente pelo Parque Ecológico), subindo a Blumenau com chegada na Praça das Fontes. Durante o trajeto, os atletas poderão contar com 4 pontos de apoio com água.
“Já estamos sinalizando o percurso com cones, cavaletes e pantógrafos. Também será suspenso temporariamente o trânsito nessas vias e, em ruas e avenidas transversais”, explica o secretário-adjunto da Semsep, Emiliano Preima.
O trabalho de fiscalização conta com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar, Defesa Civil e Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF).
“Mantivemos o mesmo trajeto de 2023. Naquela ocasião, não registramos nenhum incidente. Por isso os organizadores decidiram manter o percurso original”, reitera.
A 9.ª Corrida da Soja é realizada pela Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel).