Prefeitura Municipal de Sorriso

Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00

Semosp apresenta atividades desenvolvidas em janeiro

Publicado em 03 de fevereiro de 2021 às 11:46

Espalhadas em vários pontos do município, equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos  (Semosp) atuam na limpeza, manutenção, promovem reformas e executam pequenas obras para permitir que a infraestrutura urbana ofereça ambientes seguros, limpos, com conforto e bem-estar à população.

Em janeiro, a equipe que atua na manutenção da pavimentação urbana promoveu reparos na rede de drenagem e no asfalto na Rua Iguaçu, no Bairro Vila Bela; e na Rua São Jorge, no Bairro São José.  O setor também  trabalhou na revisão e manutenção de cerca de 1,5 mil meios-fios e bocas de lobo em toda a cidade; na desobstrução provisória da rede de drenagem do Beco São Camilo; na limpeza da rede de drenagem da Avenida Otávio Souza Cruz; e no levantamento de drenagem do Bairro Morada do Sol, com a substituição de tubos.

Além disso, também foram efetuadas operações de manutenção de estradas vicinais próximas à sede do município, como a que dá acesso ao Depósito Municipal de Entulhos e Galhadas (DMEG / Lixão), vias do Projeto Casulo e também ruas da área urbana que ainda não são pavimentadas, como a Porto Seguro, no Parque das Araras. Também foi feito o melhoramento de sarjetas na Travessa Artur Lafin (que agora abriga a Feira do São Domingos); e ainda tapa-buracos em vários pontos da cidade.

Quando o assunto envolve serviço de alvenaria (pedreiros), limpeza de calhas e reparos em prédios públicos, o trabalho no primeiro mês do ano foi focado no assentamento de meio fio na Perimetral Sudoeste e na Avenida Porto Alegre, assim como nos consertos de canteiros e rotatórias em vários pontos da cidade.  As equipes também efetuaram manutenção e reparos no Arquivo Público Municipal, na Escolas Municipais Jardim Amazônia, Papa João Paulo II, Aureliano Pereira da Silva, Ivete Lourdes Arenhardt, e nos Cemeis São José e São Domingos. A quadra do CRAS Praça CEU teve a cobertura recuperada depois de ser danificada por ventos fortes e o prédio próximo ao Ginásio Domingão também está sendo reformado para abrigar a equipe do Departamento de Proteção e Defesa Civil do município.

A turma das tintas deixou muito mais coloridos os espaços da Escola Papa João Paulo II, do Cemeis São José, da Escola Leôncio Pinheiro da Silva e da quadra do Complexo Esportivo Jornalista Luis Fernando Guamerin, no Bairro Bom Jesus. Já quando se fala em limpeza urbana, além da coleta de rotina do lixo doméstico e do atendimento ao calendário de coleta do lixo seco (que respondeu pelo recolhimento de 4.320 toneladas de resíduos), a Semosp também coletou e deu destino a 50 cargas de rejeitos de asfalto produzidos pela concessionária Rota do Oeste. O material descartado foi utilizado para dar mais trafegabilidade à região de entrada do DMEG, e em alguns pontos do Industrial Leonel Bedin.

Diariamente, profissionais da Semosp também fazem podas e mantém a grama aparadinha em ruas, avenidas e demais espaços do município, além de manter limpos lotes municipais sem edificações. A Escola Matilde Zanatta Gomes, no Assentamento Jonas Pinheiro; e a Escola Municipal do Distrito de Caravágio receberam plantio de grama no mês passado.

“Nosso trabalho é colocar em prática ações que resultem em uma cidade limpa, organizada e saudável para os cidadãos, cumprindo todos os preceitos constitucionais e com o foco na eficiência e na transparência, principalmente”, destaca o titular da pasta, Milton Geller, reforçando que a contribuição dos munícipes é indispensável para o trabalho desenvolvido pela Semosp. “Com várias frentes de trabalho, atuamos com um planejamento que contempla ações em toda a cidade, mas os cidadãos devem entrar em contato pelo 3544 1727 ou 3544 0298 sempre que precisarem de algum serviço, seja a troca de uma lâmpada da iluminação pública ou a limpeza de alguma boca de lobo, por exemplo”.

Texto: Nádia Mastella
Fotos: Semosp