Discutir avanços para a melhoria da educação infantil. Essa foi a temática do primeiro Seminário de Educação Infantil, promovido pela União dos Dirigentes Municipais de Educação de Mato Grosso – UNDIME/MT, nos dias 29 e 30 de junho, em Cuiabá.

Presente ao Seminário, a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Lúcia Korbes Drechsler, delegada da UNDIME, ressaltou que o evento teve por objetivo articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade social. Também participaram do Seminário a Diretora de Departamento Elizania Regina Maciel, e a Coordenadora da Educação Infantil, Elenice Franciosi Schilling.

O Seminário deu ênfase à conjuntura econômica e política no Brasil e os desafios dos municípios com a educação infantil; a educação infantil em Mato Grosso e a Meta 6 do Plano Estadual de Educação; a linguagem oral e sua aproximação com a linguagem escrita na educação infantil; a inclusão na educação infantil; a violência na educação infantil; bem como a formação continuada para os professores do campo.