Durante a solenidade, receberam o certificado de conclusão do curso 30 formandos de Libras Básico - Módulo 1 e 19 de Libras Intermediário - Módulo 3.  As turmas do Módulo 1 fizeram apresentação em libras das músicas ‘Conquistando o Impossível’ e ‘Dias Melhores’ e os alunos do Módulo 3 encenaram duas peças de teatro, uma adaptação da Galinha Ruiva (Ingrid B. Bellinghausen) e o clássico Chapeuzinho Vermelho.

Em julho, 15 alunos do Distrito de Boa Esperança concluíram o Módulo 2 do curso. No total, foram 64 concluintes dos três módulos, das 110 vagas ofertadas pela Semec. As aulas foram totalmente gratuitas e ministradas pela professora especialista em libras, Ataíce Borges Doarte Militão.

Com uma carga horária de 40 horas/aula, o curso pode ser feito por qualquer pessoa acima de 16 anos. As aulas são ministradas no Centro Municipal de Formação (Cemfor), que funciona na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato.

Em fevereiro de 2022 novas turmas serão abertas e o link para inscrições será disponibilizado na página oficial da Prefeitura de Sorriso, o https://site.sorriso.mt.gov.br/.