De acordo com a secretária-adjunta da pasta, Marisa Netto, seis oficinas culturais serão levadas ao distrito: aulas de violão, balé, ginástica rítmica, teatro, capoeira e fanfarra; e serão ministradas duas vezes por semana, no contraturno escolar.

“Nos reunimos com os pais e realizamos as matrículas das crianças para participarem das oficinas. Agora, os professores irão duas vezes por semana até o Distrito para dar as aulas. Já estamos organizando o plano de contingência, para que possamos fazer tudo dentro das normas de biossegurança exigidas em função da pandemia”, explica Marisa, salientando a importância do apoio da sub-prefeitura do Distrito. “Gostaríamos de agradecer a parceira do sub-prefeito, Volmar Lohman e também do Pastor da Igreja Batista, Fernando Perboni que está cedendo o espaço para a realização das oficinas. Ficamos muito felizes porque toda a comunidade abriu os braços para receber a cultura”.

Vencedores do concurso em alusão ao Dia do Livro recebem homenagem

Durante a visita ao Distrito, a equipe fez também a entrega das homenagens aos estudantes que participaram do concurso promovido pela Biblioteca Municipal Monteiro Lobato para celebrar o Dia Nacional do Livro Infantil e o aniversário do escritor que dá nome à Biblioteca, comemorado em 18 de abril.

Além de terem o talento reconhecido pela exposição, os participantes também receberam uma lembrança carinhosamente produzida por artesãos do Departamento de Cultura, medalha e uma oportunidade: conhecer uma escritora e ganhar um livro autografado.

Dos 11 trabalhos selecionados no concurso, 6 são alunos do Distrito: Ana Lúcia M. A. Rodrigues, Helena B. Cardoso, Thayna R. Azolinee, Ana Gabriela, Luma F. da Silva e Emanuelly V. Prediger.