Em fevereiro, a Semec, a Secretaria Municipal de Saúde Saneamento (Semsas) e o Corpo de Bombeiros respondem pela iniciativa, que já foi conduzida pela Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES) em dezembro e pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) em janeiro. Na primeira quinzena do mês, a Semec vai trabalhar o tema internamente e também promover blitze educativas, em que serão colocados adesivos nos veículos abordados. “Muitas vezes, quando são distribuídos panfletos, eles acabam sendo descartados, gerando poluição em nossas ruas, já o adesivo permite que a mensagem continue sendo transmitida por muito tempo e de maneira muito eficiente”, destaca o vice-prefeito do município, Gerson Bicego, que vem gerenciamento a campanha desde o início.
Titular da Semec, Lúcia Korbes Drechsler lembra que promover um trânsito seguro depende de todos. “A Semec abraçou a campanha em fevereiro e vamos buscar, com estas ações, promover ações educativas junto à comunidade, por meio de ações dentro de sala de aula e também junto aos pais”, destaca a gestora, convidando toda a população a participar da palestra de hoje à noite.
O secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura, lembra que já na segunda-feira (3), condutores e pedestres precisam redobrar os cuidados, visto que o volume de veículos vai aumentar consideravelmente com o início do ano letivo. ”Pedimos que os pais e responsáveis que vão levar os alunos para as escolas que dirijam com cuidado, com responsabilidade e saiam de casa com antecedência, evitando assim qualquer acidente”.
“Somente da rede municipal serão quase 15 mil alunos voltando às aulas, isso sem contar os estudantes da rede particular, então, a participação de condutores e pedestres e indispensável para que, juntos, possamos diminuir os índices de acidentes em nossa cidade”, reforça o prefeito de Sorriso, Ari Lafin.