Menu
Sorriso digital

Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
(66) 3545 4700

Semas implanta protocolo para reforçar os cuidados no combate à Covid-19

Publicado em 06 de julho de 2020 às 11:28

Para garantir ainda mais segurança aos servidores e também às pessoas atendidas nas unidades que integram a Secretaria de Assistência Social (Semas), a nutricionista da pasta, Jamille Foléis Serpa, deu início hoje (6), ao trabalho de divulgação de um novo protocolo a ser seguido nestes locais.

Jamille explica que o documento traz informações sobre o novo coronavírus e a doença que ele provoca, a Covid-19, orientações sobre etiqueta respiratória, sobre manipulação de alimentos, comportamento no ambiente de trabalho, higienização das mãos, limpeza do local de trabalho, com foco nas copas e cozinhas, determinações especiais para o Serviço de Acolhimento Institucional Casa Abrigo (SAICA) Nosso Lar e também do Serviço de Acolhimento à Mulher (SAM), além de dicas de alimentos que podem contribuir para fortalecer o sistema imunológico neste período.Além de toda esta gama de itens, a abordagem da preservação da saúde mental e emocional neste período de pandemia também integra o protocolo.

Hoje (6) as orientações foram feitas na sede da Semas,  na Saica, no Centro de Convivência do Idoso (CCI) e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Amanhã (7), o novo protocolo será partilhado com os servidores do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)  Praça CEU, CRAS São Domingos e Conselho Tutelar. Na quarta-feira (8), as equipes do SAM, da AABB Comunidade e do CRAS São José recebem a profissional para falar sobre o tema.

“A informação de qualidade é ainda mais indispensável neste momento, por isso, além de todo o trabalho que já vem sendo feito pela Administração Municipal no sentido de manter a população sempre bem-informada acerca dos cuidados para evitar a doença, estamos reforçando e detalhando estas orientações junto a nosso público específico, promovendo um ambiente propício para análise de situações peculiares e também para a solução de dúvidas”, comenta a secretária de Assistência Social e primeira-dama do município, Jucélia Ferro.

Imagens
Texto: Nádia Mastella
Fotos: Semas