Quando o verão chega, ficamos tão animados que esquecemos que esta é a época na qual mais se registra casos de câncer de pele, o câncer mais comum entre os brasileiros.
O dezembro laranja conscientiza sobre os sintomas e as formas de se manter protegido da doença.
Uma semana dedicada à conquista de novos conhecimentos, ressignificação de saberes e a partilha, ainda que virtual, de experiências. De hoje até sexta-feira (25 a 29), cerca de mil professores que atuam nas 22 escolas e 13 Cemeis de Sorriso vão participar, de maneira on-line, da Semana Pedagógica, promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), junto ao Sistema Aprende Brasil e demais parceiros, como o Programa A União Faz a Vida (PUFV), por exemplo.
As atividades já tiveram início agora pela manhã, com ações ligadas ao PUFV e também uma formação com professores e coordenadores do 1.º ao 5.º ano e seguem no período da tarde, para públicos específicos, mas a abertura oficial da Semana Pedagógica se dará às 19 horas, com palestra da Doutora em Educação pela PUC-SP, Emília Cipriano. A palestrante, que também é Mestre em Psicologia da Educação e conta com graduação em Pedagogia e Serviço Social, falará sobre as reflexões e os desafios do educador no pós-pandemia.
Todas as formações, assim como a palestra, serão disponibilizadas pelo canal da Semec no You Tube e pela plataforma Aprende Brasil Digital. “Mobilizamos todos os nossos profissionais por meio de grupos de troca de mensagens e contamos com a participação de todos, porque cada formação, cada palestra, foi preparada e está sendo disponibilizada no intuito de sempre acrescentar algo à bagagem de cada profissional que atua na rede”, destaca a titular da pasta, Lúcia Drechsler.
O calendário de formações inclui atividades específicas em Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Informática, Educação Física, História, Arte e Língua Inglesa. Igualmente não ficaram de fora do cronograma, ações com foco no Atendimento Educacional Especializado (AEE), educação infantil, alfabetização e nas competências socioemocionais.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).