Depois de uma semana voltada à temática paz nas escolas municipais e instituições de apoio a crianças e adolescentes, amanhã (17), será o “Dia D” da Semana da Paz em Sorriso. Na data será realizado um momento de reflexão às 9h30, no Lar São Francisco. De acordo com a coordenadora pedagógica do Lar, Adalvanice Paula de Souza, o momento especial contará com palestra e apresentações culturais de crianças e adolescentes.

Segundo Adalvanice, a programação da semana foi elaborada em conjunto com gestores das secretarias de Educação e Cultura e Assistência Social e o promotor Márcio Floresban. “Depois da nossa conversa, cada gestor foi responsável pela aplicação do tema em sua escola. Nosso objetivo é trabalhar a consciência da paz em Sorriso”, pontuou.

Para amanhã (17), os organizadores pedem que a população use roupa branca, coloque uma fita branca no carro, moto ou bicicleta e também na empresa para sinalizar seu pedido e conscientização por paz.

Conforme Adalvanice, o evento no Lar São Francisco deverá contar com a presença de todos os envolvidos no projeto.

Serviço:

O que: Dia D da Semana da Paz