Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Mais segurança

Semáforo na Sudoeste está na ativa

Publicado em 28 de outubro de 2021 às 10:26
Respeito, prudência e paciência seguem necessários para um trânsito mais seguro

Condutores e pedestres já contam com um dispositivo para normatizar o tráfego na esquina da Perimetral Sudoeste com a Perimetral Noroeste, ali na região do Estádio Municipal Egídio José Preima. O semáforo instalado no local passou a funcionar na noite desta quarta-feira (27) e deve garantir mais segurança nesta região. Somente a Sudoeste respondeu por oito acidentes em setembro, sendo dois deles neste cruzamento.

O secretário-adjunto de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), Emiliano Preima, explica que, como é um equipamento do tipo “quatro tempos”, pode haver congestionamento de veículos em momentos de pico. “Pedimos um pouco de paciência a quem usa esta via, lembrando que um ato impensado, motivado pela pressa, pode resultar em um acidente grave”, destaca, lembrando que a instalação do dispositivo no local também levou em consideração o pedido de líderes comunitários.

Portanto, com semáforo ou sem semáforo, segue a regra: velocidade dentro dos limites e respeito à sinalização, com uma dose extra de prudência são ingredientes indispensáveis para um trânsito mais pacífico.

Texto: Nádia Mastella

SIC