“Graças ao trabalho conjunto com a equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, conseguimos instalar a estrutura dentro do prazo estabelecido, no entanto, ainda estamos no aguardo da chegada do restante dos equipamentos para que possamos colocar o semáforo para funcionar, o que deve acontecer nas próximas semanas”, explica o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), José Carlos Moura.

Além do trâmite necessário para a compra, questões logísticas também provocaram a demora neste processo. Mesmo sem a troca de cores para dizer quem vai, quem fica e quem espera, condutores e pedestres devem seguir com 100% de atenção nesta via, que é a recordista de acidentes do Município. Só em agosto, a Perimetral Sudoeste foi responsável por 13 acidentes com vítimas e outros 4 que resultaram somente em danos materiais.

“Voltamos a reforçar a necessidade de atenção integral ao trânsito, observação à sinalização, velocidade dentro do limite e, principalmente, nada de celular enquanto estiver dirigindo, pilotando ou atravessando a rua”, lembra o gestor.