Entre eles está a dona Doralina Naumann que se emocionou ao receber o documento que autoriza a escrituração do imóvel da sogra, Saitenni Naumann, moradora do Distrito de Primavera. “Minha sogra tem 87 anos, tem Mal de Alzheimer e também Parkinson, há poucos dias sofreu um AVC (acidente vascular cerebral), mas todo dia ela sonha com esse documento, diz que não quer morrer sem ter em mãos a escritura da casa que trabalhou tanto pra conseguir”, conta Dora. “Vim no lugar dela, é um sonho que nem consigo descrever, ela espera por esse documento desde 2004”, relata.

E assim como a Dora que veio pra levar a boa notícia para a sogra, outros sorrisenses também receberam hoje o documento. Do bairro São Domingos, quem saiu com a autorização em mãos foi a Orentina de Andrade; assim como a Luzinete de Souza, o Jone Tres e o Jonas Lenz do São José I e o Tiago do Nascimento do União.

Responsável pelo departamento de Habitação, o servidor Brendo Braga, pontua que com a autorização em mãos, agora os seis já podem procurar o cartório para a escrituração. “Agradecemos o apoio de todos os envolvidos, moradores, servidores da Prefeitura e do Poder Judiciário”, diz.

Em 2023, 50 documentos já foram entregues no Município. “É muito bom estar presente na vida de alguém em um momento como esse, que marca a conquista do sonho da casa, da segurança do lar”, ressalta o prefeito Ari Lafin.

A ação desta manhã integra a Semana Nacional de Regulação Fundiária Urbana da Corregedoria Nacional de Justiça realizada na última semana do mês de agosto pelas Corregedorias-Gerais de Justiça dos Estados. “Nós temos um compromisso com a população”, frisa o juiz Glauber Lingiardi Strachicin.

Conforme a Corregedoria Geral, durante a Semana Nacional são realizados esforços concentrados de atos de regularização fundiária, com a apresentação de: i) resultados dos projetos em execução e já concluídos, em favor da regularização fundiária, em período anterior; ii) propostas e projetos relativos ao período seguinte; e iii) dados e informações quanto ao cumprimento de decisões administrativas e de metas da Corregedoria Nacional da Justiça, bem como os históricos pertinentes às execuções dos respectivos planos de trabalho. A Semana integra o Programa Permanente de Regularização Fundiária.