Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
(66) 3545 4700

Seguem abertas inscrições para curso de boas práticas na manipulação de alimentos

Publicado em 05 de maio de 2023 às 12:49

Continuam abertas as inscrições para o curso de boas práticas na manipulação de alimentos, ofertado pelo departamento de Vigilância Sanitária do Município. Os interessados podem e devem se inscrever pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc9I3rqUd13ZNIlC0faKHLjEGyL8vIqwZIY83BfU30Bn7AzfQ/viewform. A formação será no dia 22 de maio, das 13 às 17 horas, no Auditório Farroupilha no Centro de Eventos Ari José Riedi.

O coordenador de Vigilância Sanitária do Município, Samuel dos Santos Silva, explica que o curso é gratuito e gera certificado de quatro horas.

Samuel destaca que na primeira edição do curso, realizada em 2022, 260 pessoas participaram da formação. “Para esse ano aumentamos as vagas, porém limitamos para 300 participantes devido ao espaço mesmo”, destaca.

O coordenador frisa que o curso é aberto e visa atender profissionais liberais que atuam com a venda de alimentos, proprietários e colaboradores de serviços de alimentação, como padarias, cantinas, lanchonetes, bufês, confeitarias, restaurantes, cozinhas industriais e cozinhas institucionais.

“A boa prática já inicia na escolha dos produtos que serão usados na elaboração do prato comercializado e, para isso, o trabalho do manipulador de alimentos é fundamental para garantir alimentos seguros e proteger a saúde dos consumidores”, diz Samuel. “Foi pensando em todos esses detalhes que a Secretaria de Saúde e Saneamento, por meio do Departamento de Vigilância, está ofertando o curso”, completa.

Texto: Claudia Lazarotto
Fotos: Semsas