Promovido pela Prefeitura, por meio do programa Sorriso Mais Esporte, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), o evento festeja o novo espaço esportivo da Praça, que passou por revitalização e foi oficialmente entrega à população na quarta-feira (08).

O Festival Esportivo segue até domingo (12), com competições a partir das 9h e encerramento previsto para as 17h.

CLÍNICA DE ATLETISMO

Inicia hoje (10), às 19h, no Estádio Municipal Egídio José Preima, o curso de atualização esportiva de formação básica em Atletismo, que será ministrado pelo treinador da Associação Sorriso de Atletismo (Asa Sorriso), Marcos Flademir Vieira. Mais de 30 professores de Sorriso e região e de outros estados estão inscritos.

Na programação está apresentação das atividades e, em seguida, aula prática de pista e campo e iniciação ao atletismo (mini atletismo).

No sábado (11), a programação será dividida em grupos de provas. Pela manhã, das 7h às 11h, aula prática de velocidade e barreiras; à tarde, das 13h às 17h, aula prática de lançamentos e arremessos; e à noite, com início às 18h e término às 21h, lançamentos, saltos verticais e horizontais e meio fundo e fundo. Para encerrar as atividades, das 21 às 22h haverá retroalimentação das atividades praticadas.

A capacitação é promovida pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), em parceria com a Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT), com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

COPA AURELIANO DE KARATÊ

E no domingo (12), a Escola Municipal Aureliano Pereira da Silva promove, a partir das 8h, a I Copa Aureliano de Karatê.

Organizado pela Sensei Elenice Oliveira, o evento esportivo contará com crianças de 3 a 15 anos em disputas nas categorias Mirim, Infantil, Infantojuvenil e Juvenil, nas modalidades Kata (luta imaginária) e Kumite (luta e combate).

Além de Sorriso, participam karatecas dos municípios de Terra Nova e Nova Guarita.

A Copa conta com apoio da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

Enquanto os eventos esportivos acontecem por aqui, atletas representam o Município em competições em outros municípios.

ESTADUAL MINI E MIRIM DE HANDEBOL

Sorriso também participa, no sábado e domingo (11 e 12), com 85 atletas, do Campeonato Estadual Mini e Mirim de Handebol, que acontece em Campo Verde. Serão quatro equipes disputando a competição: duas equipes masculinas e duas femininas.

As crianças tem entre 8 e 12 anos e fazem parte do projeto Mini-handebol Brasil da Prefeitura de Sorriso, que conta com patrocínio da Sicredi Celeiro MT/RR.

A delegação segue acompanhada de quatro professores, com auxílio de quatro mães.

MOUTAIN BIKE

Vinte e um atletas de moutain bike de Sorriso disputam no domingo (12), o 5º Desafio Trilha do Carrapato, que acontece na cidade de Sapezal.

Cerca de 400 atletas do Estado irão testar os próprios limites no desafio.

A competição é promovida pela Federação Mato-grossense de Ciclismo (FMTC) e válida pelo ranking brasileiro e pelo Campeonato Estadual.

Todas as equipes contam com apoio e parceria da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).