Às 16h, o check list continua. Dessa vez, in loco. Os representantes das duas instituições vão percorrer cada pedacinho da obra, avaliar o que está Ok, e verificar o que está pendente. “Mais uma vez, nos colocamos à disposição da PJC para finalizar a obra, que vai resultar em um espaço adequado aos profissionais que atuam na delegacia, assim como à população que busca atendimento na unidade”, destacou Ari.

Sobre o novo espaço

A nova delegacia começou a ser construída em 2019 em área doada pela Prefeitura na Avenida Los Angeles, no Jardim Califórnia. No total, serão 1.150 m² de área construída que abrigarão os serviços ordinários e especializados de investigação policial. A primeira etapa já está concluída e a obra está sendo continuada por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), em que uma empresa assumiu, perante o Ministério Público do Estado (MPE), a obrigação de concluir o empreendimento.

Na primeira etapa da obra foram investidos R$ 1.261.321,27, sendo que parte deste montante foi viabilizada por meio de uma compensação ambiental, em que cerca de R$ 900 mil foram destinados para a obra da delegacia e investimentos em saúde. Já em recursos próprios municipais, além da área, foi investido o montante de 357.639,52.

O projeto arquitetônico foi também viabilizado pela Prefeitura, via Secretaria da Cidade (Semcid), seguindo o padrão disponibilizado pela própria PJC.  O novo espaço contará com um acesso independente para  o Núcleo de Atendimento à Violência Doméstica, o que deve propiciar mais segurança e privacidade às mulheres, idosos, crianças e adolescentes  vítimas de violência doméstica.