A reunião teve como pauta a implantação do Planejamento de  Governança  e Risco, com objetivo otimizar as ações  e serviços voltados para assistência dos usuários do SUS.

“Recebemos o controlador Laércio, e o secretário Estevam, que estão implantando essas melhorias que vão refletir diretamente na qualidade dos serviços prestados a nossa população. A secretaria de saúde dará todo empenho necessário para a implantação  e execução deste planejamento”, disse o secretário de saúde, Luis Fábio Marchioro.

A gestão municipal esta implantando o Sistema de Informações Gerencial que  abrange, os procedimentos, software, banco de dados e dispositivos que fornecem informação rotineira aos gestores e aos tomadores de decisão. Com a implantação do sistema, busca se a melhoria no planejamento e processo de governança, que refletirá na qualidade dos serviços prestados aos munícipes.

“Na administração pública, estamos  desenvolvendo ações pautadas por planos estratégicos, programas, projetos e processos bem definidos e transparentes de modo a não deixarem dúvidas que as ações realizadas pela prefeitura almejam o bem público de maneira mais lógica, racional e organizada possível”, explicou o secretário de administração, Estevam Hungáro Calvo .

Todo esse processo implantação é orientado e acompanhado pela controladoria municipal atua a fim de prevenir e combater ilegalidade na gestão municipal, garantindo a defesa do patrimônio público, promovendo a transparência e a participação social, e contribuindo para a melhoria da qualidade dos serviços públicos.

“Esta reunião foi a primeira deste ano para tratarmos sobre o planejamento  do processo de gerenciamento de riscos que consiste no conjunto de atividades inter-relacionadas, necessárias para o gerenciamento de riscos, identificação e avaliação de riscos, planejamento e implementação.  São mudanças que promoverão melhorias  no decorrer dos próximos anos”, explicou o controlador geral, Laércio Costa Garcia.