Ainda em 2020, o tema já vinha pautando o diálogo entre representantes do Executivo, empresários e loteadores, e uma articulação com a iniciativa privada pode ser a saída para a construção do elevado. “Termos o projeto pronto, em mãos, e a autorização da Rota e da ANTT já é um passo importante neste processo, crucial para que a evolução de nossa mobilidade urbana e, consequentemente para nossa expansão”, destaca Ednilson.

Estradas Vicinais

Ainda na capital do Estado, Ednilson  também avançou na busca de pavimentação de trechos de duas vicinais, a Lina Norte e a Travessa Morocó. O tema foi tratado junto à equipe da Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra) e também no gabinete do governador Mauro Mendes.

Mesmo com o fim do programa estadual Agroestradas, em dezembro do ano passado, o projeto para asfaltar o trecho de 18,18 km da Linha Norte, entre a BR-163 e o Rio Celeste, deve sair do papel e se concretizar, literalmente, até 2024. Uma das condições colocadas pelo Estado para a análise da Linha Norte é a conclusão do processo de licitação para asfaltar outra vicinal, a Travessa Morocó, explica Ednilson, destacando que todas as etapas que dependiam do Município já foram cumpridas.

“Estamos à disposição da equipe do Estado e focados em dar sequência a este processo de pavimentação de nossas estradas vicinais, tão importante para a qualidade de vida das famílias que vivem no campo, assim como para a segurança de todos que transitam nestas vias, e, consequentemente, fator crucial para a continuidade do desenvolvimento não só de Sorriso, mas de toda a região”, pontua o secretário.