Conforme o secretário, todos haviam sido previamente avisados. “Estamos seguindo a ordem da fila do pré-cadastro; nossa equipe ligou e agendou todas essas imunizações”. Contudo, alerta o secretário também foi possível constatar que ainda há idosos que não realizaram o pré-cadastro online para vacinação. “Pedimos a todos que ainda não realizaram o pré-cadastro que o façam”. Para isso, o idoso ou o responsável deve acessar o site da Prefeitura, o https://site.sorriso.mt.gov.br/ .

Para quem não tem acesso à internet, Marchioro recomenda que procure a Unidade de Saúde da Família mais próxima de sua residência ou a Agente Comunitária de Saúde (ACS) responsável pela sua área. Outra opção ainda é ligar no 150 . Ou ainda, buscar ajuda na Sala do Cidadão ou Câmara de Vereadores.

Doses aplicadas 

De acordo o painel disponibilizado pelo Ministério da Saúde (disponível em https://viz.saude.gov.br/extensions/DEMAS_C19Vacina/DEMAS_C19Vacina.html), Sorriso é um dos municípios mato-grossenses que mais aplicou o quantitativo de doses recebidas. Até o momento o município recebeu 4.992 doses. Desse total, isto é, 3.903 doses já foram aplicadas, sendo 2.757 em primeira dose e 1.146 segundas doses. A diferença do total recebido e o total geral de doses, 1.089, se deve às vacinas que serão aplicadas como primeira dose em idosos e profissionais da saúde, seguindo a ordem da fila do pré-cadastro online e também de segunda dose que ainda devem ser aplicadas.