Voltado para a saúde masculina, este mês é dedicado ao combate e à conscientização do câncer de próstata, câncer mais comum entre os homens. Obesidade e idade mais avançada (mais de 65 anos) são fatores que contribuem para a doença.
O novembro azul é um mês para realizar ações que façam essa conscientização e incentivem os homens a realizarem os exames preventivos, essenciais para garantir uma boa qualidade de vida.
de eficiência
Sorriso recebeu o Selo Diamante de transparência pública, a premiação representa o mais alto nível de transparência pública, demonstrando o compromisso com a prestação de contas e o investimento dos recursos públicos.
Se você tem 35 anos ou mais e atua ou na rede pública ou privada de Sorriso, chegou a hora de deixar apostilas, planejamento de aulas e entrar pela “agulha”. Isso mesmo, o drive-thru desta sexta-feira (04) é para aplicar a primeira dose de esperança em professores com 35 anos ou mais. A imunização será realizada das 7h30 ao meio-dia ou pelo período em que durarem as doses, no Centro de Eventos Ari José Riedi, bairro Rota do Sol e irá atender profissionais independente de ter realizado o pré-cadastro on-line. “Isso é, se você é professor e tem 35 anos ou mais não há necessidade de ter realizado o cadastro para ir ao drive-thru da imunização”, pontua o secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro.
Lembrando que todos devem ter em mãos o cartão do SUS, documento de identificação com foto, cartão de vacina original e comprovante de vínculo empregatício. Como a vacinação será no formato de drive-thru, o profissional que comparecer deverá ficar dentro do veículo e com máscara para ser vacinado.
O secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, pontua que após a imunização os cuidados como o uso de máscara, higienização constante das mãos e distanciamento social devem ser mantidos.
E uma última informação: quem for imunizado e apresentar reações pode procurar ajuda no Hospital Municipal de Campanha ou nas Unidades Básicas de Saúde; outra opção é ligar na Central de Informação da Saúde no número 150. A ligação é gratuita. Dúvidas em relação ao drive-thru também poder ser esclarecidas nesse número.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).