Segundo o Ministério da Saúde, devem receber a terceira dose:

☑️ Pessoas com 60 anos de idade ou mais com intervalo de seis meses de prazo da aplicação da segunda dose ou dose única;

☑️ Portadores de deficiência, doenças graves, transplantados, pacientes em tratamento contra o câncer, ou  pacientes HIV soropositivos, que receberam a segunda dose há mais de 28 dias.

E aí já conferiu o cartão? Está na data? Então é só procurar o Centro de Eventos Ari José Riedi no Rota do Sol ou o PSF Nova Integração, a Upinha da Zona Leste, para a aplicação. Não precisa agendar. Basta ir a um dos pontos e reforçar suas defesas contra essa doença misteriosa. O atendimento é por livre demanda.

E para facilitar ainda mais, os dois pontos da dose de reforço são os locais de aplicação da segunda dose. Então se alguém que reside com você deve receber a segunda dose é só pegar uma carona e ir juntos receber o imunizante.

Nos dois pontos - Centro de Eventos Ari José Riedi no Rota do Sol e o PSF Nova Integração, a Upinha da Zona Leste; o horário de funcionamento é o mesmo, pela manhã das 7h30 às 10h30 e à tarde das 13h30 às 16h30 de segunda a sexta-feira. Aos sábados sempre há atendimento pela manhã.

Para receber a dose de reforço é recomendado o uso da máscara, o distanciamento social e a apresentação do cartão SUS, cartão de vacinas, CPF e documento com foto.

Hoje, Sorriso está imunizando a população 12+, lactantes e puérperas com a primeira dose; além de ofertar segunda dose e também a dose de reforço para pessoas com 60 anos ou mais e imunossuprimidos.

Qualquer dúvida, a população pode entrar em contato com a equipe da Secretaria de Saúde e Saneamento pelo 3545-8000 em horário comercial.