Para quem prefere conferir de casa, é só entrar em contato com a equipe da Central de Regulação do Município pelo whatsApp pelo número (66) 99978-8441; outra opção é ligar no (66) 99967-2619, número da própria Secretaria de Saúde. O atendimento é das 7 às 11 horas pela manhã e das 13 às 17 horas à tarde, de segunda a sexta-feira. Esses dois números são somente para contato por aplicativo; ambos não atendem ligações.
Agora, se você prefere conferir tudo pessoalmente é só procurar o PSF em que deu entrada nos pedidos. Lá a equipe acessa e pode te passar todas as informações sobre o andamento de cada solicitação na hora. Aliás, é no PSF mais próximo de sua casa que o morador pode obter todas as informações sobre o serviço de saúde municipal.
Ainda, a equipe tem outra recomendação: todos os pacientes devem manter seus dados pessoais como número de telefone e endereço sempre atualizados. “É essencial que a população mantenha o número de telefone atualizado porque é por meio dele que a nossa equipe entra em contato para avisar sobre agendamentos de exames, consultas; enfim, todas as solicitações feitas pelos pacientes”, pontua o gestor da pasta, Luis Fábio Marchioro.
E assim que receber o chamado para comparecer à Central de Regulação, é essencial que o paciente já compareça ao endereço ( na Rua Alta Floresta, n.º 53, anexo à Secretaria de Saúde) com o guia do SUS, no caso, o pedido médico; o cartão do SUS e o original do documento de identidade e CPF em mãos. Vale também lembrar que todos esses documentos devem ser apresentados quando o paciente é direcionado para a consulta, sem precisar passar pela Central.
“Todas essas ações visam dar agilidade ao atendimento prestado ao nosso cidadão; nossa equipe está empenhada em dar celeridade em todos os processos, facilitando a vida do cidadão”, conclui Luis Fábio.