Conforme o coordenador de Vigilância Ambiental, Júnior Antônio de Barros, também haverão vacinadores disponíveis para ir até a casa dos moradores imunizar. Para isso, a solicitação deverá ser feita no próprio sábado em um dos pontos de vacinação. “Não é preciso realizar agendamento durante a semana, é só ir no sábado a um dos pontos e solicitar a imunização na residência”, salienta.

Júnior pontua ainda que podem e devem ser imunizados pets acima de quatro meses que estejam bem no dia da vacinação. Já para fêmeas gestantes na data não é recomendada a imunização.

O coordenador lembra que é importante que quem levar o animal para a imunização tenha mais de 18 anos e domínio sobre o pet. “Pedimos que compareçam de máscara e mantenham a distância recomendada”, frisa. Ele explica que quem tiver a carteirinha de vacinação do animal pode levar, quem não tiver, o documento será confeccionado na hora.

No Município, a campanha de vacinação antirrábica teve início ainda em 16 de agosto. Nesse ano, a imunização teve início pelas áreas rurais. A estimativa geral do Município é aplicar a picadinha do bem em 15.323 animais; divididos em 13.302 cães e 2.021 gatos.