Neste período de pandemia, a Defesa Civil é mais uma aliada no combate ao Coronavírus. Através de uma parceria a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento pede que  os usuários do Sistema Único de Saúde(SUS), façam o cadastro, que é gratuito, no Sistema da Defesa Civil  para receber no celular, por meio de mensagens de texto, as orientações e dicas de prevenção.

“Estamos ganhando mais um aliado nessa luta contra esse inimigo invisível, essa parceria vai nos ajudar muito a levar informações e orientações aos nossos munícipes”, explicou o secretário de Saúde, Luis Fábio Marchioro.

Para se cadastrar é simples, basta enviar uma mensagem (SMS), gratuitamente para o número 40199, com o CEP,  78.890-000 e aguardar a seguinte mensagem de confirmação.“ Cadastro realizado com sucesso. O celular esta ápto para receber alertas e recomendações  de Defesa Civil”.

“Nesse tempo de pandemia estamos juntos com os órgãos no enfrentamento ao Coronavírus, e essa é mais uma estratégia de unirmos força nessa guerra contra esse vírus. Esse é mais um canal de comunicação para a população, de como enfrentar esse momento tão delicado. A informação oficial é importante para usarmos as estratégias e vencermos essa guerra”, disse o Coordenador Municipal da Defesa Civil, Fábio dos Santos.