No último sábado (19) foi realizado em Sorriso, pela Secretaria de Saúde e Saneamento, a terceira fase da Campanha de Vacinação Antirrábica.  Dados do setor de Vigilância Ambiental apontam que foram vacinados 11.590 animais, sendo 10.077 cães e 1.513 gatos, a meta estipulada pelo Ministério da Saúde é vacinar até o segundo semestre de 2020 um total de 14.835 animais.

“Nós aplicamos todas as doses disponíveis. A vacina antirrábica, também é fornecida pelo Ministério da Saúde, por isso dependemos deles enviar as doses para concluirmos a vacinação dos animais, a previsão de chegada de mais um lote de vacina é para o primeiro semestre de 2020”, explicou a coordenadora da Vigilância em Saúde Taynná Vacaro.

Ainda segundo a coordenadora, quem não conseguiu vacinar seu cachorro e ou gato, deverá esperar o recebimento  de novas doses e o anúncio através da mídia. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone da Vigilância Ambiental, no número 3544-8115.